O tempo passa rápido

O tempo passa rápido

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Minha história

Hoje resolvi contar a minha história a você, e a minha história é a seguinte:
Bom, com 16 anos eu engravidei do meu ex-namorado, de principio fiquei totalmente apavorada, pois eu ainda me considerava uma criança (e eu era) mas logo me acostumei com a ideia de ter um bebêzinho, e com 6 meses de gestação descobri que era um menino, o meu anjinho o nome dele era Nicolas Rafael, foi se passando os meses e com 8 meses de gestação o Nico queria vir ao mundo, dia 08/07/2011 ás 11:25 da manhã com 43 cm e 2,425kg nasceu um pedacinho de mim, tão pequeno e tão lindo, com 1 dia de vida meu anjinho estava sendo encaminhado para o H.P.P (Hospital Pequeno Principe), em Curitiba pois aqui em Paranaguá não tem UTI Neo Natal particular a pediatra neo natal disse que ele poderia estar com rolha de mecânio, uma glândula que tranca o canal do ânus evitando a evacuação do bebê, lá no H.P.P. ele teve uma perfuração intestinal e com 3 dias o meu anjinho estava indo fazer uma cirurgia de risco, quando chegei em Curitiba entrei em desespero me deparei com o meu anjo entubado e sedado, indo pro centro cirurgico, e depois da cirurgia descobrimos que o Nico havia nascido com uma má formação congênita no intestino, por causa dessa má formação ele teve a perfuração intestial, graças a perfuração uma outra parte do intestino dele necrosou, e os médicos tiveram que retirar essa parte necrosada e fazer uma colostômia, o estado dele era grave mais instavel, no dia 17/07 ele teve outra perfuração e teve que voltar pro centro cirurgico e retirar mais intestino e fazer ilestômia (um RN tem cerca de 200 cm de intestino o Nicolas tinha menos que 40 cm).
Com o passar dos dias ele foi melhorando, saiu do jejum, fora a dieta parenteral passou a receber dieta enteral, e no dia 23/08 ele recebeu alta da UTI Neo, e eu toda boba, foram os melhores dias da minha vida, ele me dava bom dia todos os dias em fora de sorrisos, meu companheirinho, no dia 16/10 o cirurgião dele foi avaliá-lo, pois ele tinha intestino curto, eu achava normal todo mundo ir examinar ele, mais nesse dia foi diferente o cirurgião veio me avisar que ele iria fechar a ileo no proximo dia, que a cirurgia dele ja estava até marcada, eu fiquei assustada mais eu tinha certeza que tudo iria dar certo.
Chegou o dia da cirurgia, passou os procedimentos padrões e la vai meu guerreiro pra cirurgia de novo, a cirurgia foi um sucesso, ai lá se vai mais uns dias na UTI Neo e ele se recuperando super bem, no dia 03/11 ele recebeu alta da UTI e eu super feliz é claro.
Ai já na enfermaria ele teve que fazer uns exames de rotina, e no exame dele foi constatado que ele estava com septicemia sepsis, uma infecção hospitalar no sangue, dali em diante eu já não dormia mais, eu já não me cuidava mais, era só ele, eu não saia do lado dele pra nada, nem pra comer.
Ele começou a inxar e já não respirava mais direito, no dia 07/11, quando eu já estava em prantos com o meu filho morrendo em meus braços a medica chegou e eu comecei meu argumento, implorando por uma vaga na UTI pra Doutora pq eu não queria que ele morresse em meus braços, a Doutora encaminhou ele pra UTI Geral e lá eu fiquei com ele, eu sai as 9 da manhã pra tomar um banho e tomar café, e depois só pulde entrar na UTI novamente as 3 da tarde, e levei um susto enorme, ele tava tão inxado que tinha deformado o rostinho dele todo, estava entubado e recebendo adrenalina pra manter o coraçãozinho batendo, meu anjinho sofrendo, comecei a pedir pra Deus leva-lo, eu falei: Senhor eu entrego nas suas mãos, que seja feita a sua vontade.
Acharam que ele tinha tido uma torção intestinal, e la vai ele pra cirurgia de novo, lá ele teve uma parada cardieca e voltou pra UTI ainda com vida só pra dizer Adeus pra mãezinha dele aqui, pediram pra mim sair da UTI pra ir descançar e quando voltei pra UTI estava lá, o brilho dos meus olhos avia se apagado, eu peguei ele no colo, todo geladinho só com as perninhas quentinhas por causa da coberta aquecida, enrolado só com um lençol fino do hospital, eu só sabia dizer: Descançou o meu anjinho, e ele descançou, meu raio de luz partiu as 00:15 do dia 08/11, mês que vem se completa 1 ano que ele partiu e levou junto um pedaço enorme de mim, sei que ele está bem agora e onde quer que ele esteja ele esta cuidando dessa mãezinha dele aqui.

10 comentários:

  1. ah minha cara colega, somos duas que sentem a mesma dor... tive minha princesa em meus braços por 2 meses, mais o Senhor quiz leva-la, ela era muito especial pra ser minha. Ainda dói muito, pois nao faz nem um mes ainda... mas temos que ter forças pra seguir em frente, vamos pedir ao senhor que ele cuide dos nossos anjos... sinto mt falta da minha Sophya, mas ela tbm tava sofrendo mt aqui, eu tbm entreguei ela nas maos de Deus, disse pra ele fazer oq fosse melhor pra ela. e ele fez. sentiremos essa dor pra sempre. esse vazio do peito nunca sera preenchido, mas a vida continua. Que Deus nos abençoe um dia com mais um bebe. Fica em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado daiany, realmente só Deus sabe o quanto é dificil essa dor que carregamos em nosso peito.

      Excluir
    2. Boa Noite Letícia!!! O meu anjinho tb se chama Nicolas. Tive o prazer de tê-lo em minha vida durante 6 dias, foram 4 dias de pura alegria e infelizmente 2 dias de muito aflição dele estar no UTI. Ele quase morreu em meu braços com parada cardio-respiratória, ele tinha cardiopatia, o que não foi detectado no pré-natal. Infelizmente temos que carregar essa tristeza até o momento certo de tê-los em nossa vida denovo, mas com o passar do tempo sua dor vai amenizar, mas esquecer nunca. Cada ano tenho uma nova melhora, claro q algumas recaídas de vez em quando. Ele estaria fazendo 3 aninhos no dia 09 de março, o 1 ano foi o mais difícil, o 2 anos tb n foi nada bem, mas tenho certeza q esse ano será diferente. Pois somos privilegiadas de ser mães de anjos e tenho certeza que o seu anjo não gostaria de vê-la triste nessa data tão especial. Que Deus te dê força assim como ele tem me dado durante todo esse tempo sem a presença física dele, pois pode ter certeza que eles permanecerão p sempre em nosso corações. Seu anjo é muito lindo e tem um brilhos nos olhos q n tem como n se apaixonar.
      Elaine Martins

      Excluir
  2. força meu amor tdo vai dar certo deus sabe oq faz

    ResponderExcluir
  3. Chorei muito com sua historia. Seu anjinho, esteja onde estiver, está lindo, saudável e sorridente, olhando e cuidando de vc, mãe guerreira! Deus te abençoe, foste uma mãe maravilhosa pra ele, disso tenho certeza! Não devemos questionar os porquês disso tudo, mas agradecer cada benção recebida! Vc foi mãe, gerou, pariu e amou com todas as suas forças! E seu pequenino sabe muito bem disso... e um dia, com a graça do Pai, vcs se reencontrarão novamente.

    beijos, força e fé nessa caminhada! Vc nunca está só!
    ♥ http://amaisdoceespera.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Super mãe q Deus te abençoe!!! bjs

    ResponderExcluir