O tempo passa rápido

O tempo passa rápido

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

História do anjinho Gabriel Monteiro, escrito pela mãe Gislaine Monteiro

Bom Dia amigos...é com profunda tristeza, dor e inconformada que lhes informo que esse lindo anjinho é o MEU FILHINHO GABRIEL MONTEIRO nasceu dia 07-05-2013...........e morreu dia 13-05-2013.....para mim o que aconteceu com meu filho foi "bárbaro", não tenho palavras...Vou lhes contar e PEÇO QUE COMPARTILHEM, por favor, quem sabe a curta passagem de meu anjinho por esse mundo ajude para que não aconteça com outros bebês o que aconteceu com o meu na UNESP e que outras mamães não tenha que viver o que estou vivendo...
.....................................
Nessa foto, ele estava numa máquina que mantinha uma temperatura que para ele era fria, só de fraldinha...era p o bem dele, a médica nos explicou que mantendo o corpinho frio manteria o cérebro frio e as sequelas seriam menores, qndo ele saísse do sedativo.Ficou 3 dias nessa máquina, foram noites frias ....meu coração sangra de lembrar...q c tantas roupinhas e cobertores quentinhos....só vi ele de roupa no caixãozinho, c a roupinha q eu ia tirar do hospital.
06-05-2013- meu bebê não nasceu sozinho, então, internei as 9:30 na maternidade da Unesp para fazer indução ao parto, pq já estava de 41 semanas e 3 dias e meu bebê não nasceu sozinho. 18:00 Comecei a ter dores, com o segundo comprimido de indução.
07-05-2013- a 01:30 as dores pioraram, as 05:30 minha bolsa estourou...na hora do almoço já estava no meu limite de forças, cansada e desmaiava entre uma contração e outra, pedi cesárea...as 15:00 eu implorei cesárea....após 16:30 começou a escorrer um liquido marrom pelas minhas pernas, o coração de meu bebê começou a cair e minha pressão começou a subir, meu esposo pediu cesárea e eu tbem,...as 20:07 de parto vaginal desumano nasceu meu anjinho...parado....foi entubado, reanimado, teve convulsões, estado gravíssimo, naquela mesma noite a Dra. nos preparou para ter um filho especial, devido a parada.... também seria necessário fazer vários exames em seus órgãos para ver os danos causados pelo cocô que ele havia comido....Eu o chamava de leãozinho, pois, ele vencia um leão por dia.
12-05-2013- Dia das mães, nesse dia tiraram os aparelhos dele de respiração e eu pude amamentar e troquei sua fraldinha, fui embora com fé que logo ele iria comigo para casa, pois ele melhorava a cada dia....mal sabia eu que esse dia seria o único e ultimo q eu teria com ele.....
13-05-2013- 01:00 Ele morreu de Hemorragia pulmonar, devido a infecção quando cheguei ele estava roxinho, entubado novamente e sangue era sugado pela médica de sua boquinha...ele só esperou nós chegarmos ,.....gostaria de apagar de minha mente ....HOJE: INCONFORMADA, só me restam perguntas, q talvez eu nunca saiba as respostas:
-Porque meu bebe não saiu em meus braços da maternidade?”Porque nós internamos perfeitamente bem, só p ele nascer e eu levá-lo para casa e por fim, o levei para o cemitério”.
-A cesárea poderia ter salvo a vida do meu bebe??”Quando meu esposo questionou os médicos docente do pq não fizeram uma cesárea; a resposta dos médicos foram de que seguiram um protocolo”.
-Ate que ponto os médicos deveriam ter seguido esse protocolo ??
“Eu não sou uma máquina, que vem com manual, tenho minhas próprias limitações físicas, que é diferente de qualquer outra mulher e eu avisei ao médico no parto, qndo cheguei no meu limite”.
-Meus pedidos de cesárea não foi levado em conta nem minhas observações. Será que não tenho direitos, só pq é público??Tenho certeza absoluta q meu filho estaria vivo se nas vezes que pedi cesárea, tivessem feito.
-Porque no particular a mulher pode agendar sua cesárea e no público não temos esse direito??Qual a diferença??
-Como pode meu bebê morrer por passar da hora de nascer, estando eu dentro da Unesp tendo eu internado as 9:30 do dia 06-05-2013 e ele nasceu dia 07-05-2013 as 20:07??
-Só tenho certeza de uma coisa, o Gabriel não era para estar morto e para mim, o que aconteceu com ele foi um crime brutal, contra alguém indefeso e incapaz de se defender sozinho...imagino ele querendo respirar e comendo coco dentro de minha barriga por horas....ficou 7 dias na UTI, sendo 3 dias naquela máquina que o mantinha geladinho, entubado,...morreu pondo sangue pelo nariz e boca...Hoje, não durmo direito , não tenho paz, atormentada com as lembranças...todos os dias acordo e penso ”Ahh meu Deus.. não foi um pesadelo”.....Minha única esperança é a JUSTIÇA.
“Quantos bebes serão sacrificados por este protocolo a ser seguido”.





2 comentários:

  1. q o SENHOR ilumine cada mãe q sofre com essa perda. na minha familia aconteceu quase a msm coisa. no dia 06 -12-01 nasceu um anjinho chamado JOÃO PEDRO mas infelizmente no dia 25-12-01 ele foi morar com o papai do céu. Só depois de 11 anos apareceu mais um anjo para suprir um pouco da falta que ele nos fazia. hoje esse pequeno anjo q demos o nome de IASMIN NICOLE está com 2 meses de vida. Agradecemos á DEUS cada minuto q passamos com ela ; mas JAMAIS ESQUECEREMOS O JOÃO PEDRO................. A titia te amara ate o fim!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei mto triste e revoltada com as pessoas que a atenderam..mas sómente Deus dará o conforto que vc precisa nessa hr e tenha a certeza que essas pessoas que fizeram isso com vc nunca teram paz...pois não é de hj que ouço dizer que eles forçam as mães a terem parto normal, é um absurdo, fica em paz amiga. Deus sempre consolará o seu coração!!! Deus te Abençõe Sempre

      Excluir